Amigo cervejeiro também merece presente!

66

*Igor Prates é Beer Sommelier formado pelo ICB. Cervejeiro Caseiro, apreciador de ótimas cervejas, iniciante na arte da charcutaria e sócio fundador da Brother Brew.

Seja o amigo que produz ou o apreciador das boas cervejas, todos merecem um presente condizente com seu amor.

Fala galera de Brasília, curtiram as dicas para harmonizar as ceias de fim de ano com cervejas? Agora vamos falar de outra parte tradicional nos festejos, os presentes! Você tem aquele amigo, amiga, colega, chegado, brother, companheiro, cônjuge, parente, vizinho… Enfim, conhece um amante da cerveja e ainda não sabe como presentear? Está com medo de levar mais cerveja e ele já ter o estoque lotado? Não se preocupe que há várias formas de tocar o coração cervejeiro do seu amigo.

Vamos para as dicas:

CERVEJAS

“Poxa Igor, você disse que era para quem não queria dar cerveja”! Calma, calma, é só para não esquecerem que essa é uma opção sempre viável, seu amigo pode ter o estoque cheio, mas sempre haverá vaga para alguma cerveja especial… Aliás, sempre temos um bom motivo para passarmos um tempo juntos e colocar o papo em dia. Então não se esqueça, cerveja sempre será bem vinda!!!

COPOS

É normal que cervejarias lancem copos, as vezes até um para cada uma de suas cervejas! Os amantes das cervejas adoram ter o copo que casa perfeitamente com a cerveja. Esse com certeza será um presente super bem-vindo! E fica a dica: se caso não souber quais já tem na coleção do presenteado para não repetir, não se estresse, o copo será amado assim mesmo, será ótimo servir os convidados no copo correto.

Há também copos padrão para o estilo da cerveja, que irão tirar o máximo das características da cerveja independente da cervejaria. Esses são fáceis de achar em lojas  e produtos para casa, é comum terem sessões dedicadas apenas a copos cervejeiros.

Outra opção de copo são os copos térmicos, não é muito habitual pensar neles quando se fala de cerveja, mas em lojas de camping se encontram ótimos copos térmicos. Pode ser um bom presente para aquele amigo que no carnaval quer ir atrás do trio sem abrir mão de tomar uma cerveja especial na temperatura certa.

KIT’S

Se a dúvida ainda persiste, nas lojas de cervejas especiais, empórios e em alguns mercados, é possível encontrar kit´s de cerveja que já fazem o casamento perfeito entre o copo e a cerveja. Existem também kits com variedades de rótulos da mesma cervejaria, assim fica fácil agradar.

CAMISETAS

Outra paixão de todo cervejeiro é demonstrar seu amor pela cerveja! Nessa missão as camisetas são perfeitas e facilmente encontradas em Brew Shops (lojas que vendem produtos para cervejeiros caseiros), em algumas cervejarias e pela internet. Mesmo estando em cima da hora e talvez não chegando a tempo, aposto que seu amigo não se importará de receber um presentão desses com um pouco de atraso.

GROWLER

Para quem ainda não conhece, o Growler é um garrafão para levar cerveja quando não tem garrafas disponíveis para venda, apenas as torneiras das chopeiras. Inclusive há vários lugares em que fica mais em conta comprar o growler e pagar pelo litro. Existem de vários tamanhos e materiais, como o vidro, porcelana, plástico, inox…

CLUBES DE ASSINATURA

Para cada produto especial que cai no gosto do povo surge um clube de assinatura e com cerveja não é diferente, existem vários! Tem pacotes que se adaptam a cada bolso, inclusive em alguns clubes pode-se comprar os kit´s independente da assinatura. Os pacotes vêem com os mais variados itens: cervejas, copos, porta copos, petiscos e
outros.

Sucesso na certa!

OUTROS ITENS

Existem muitos outros itens que rodeiam a vida dos cervejeiros e que serão sempre bem-vindos: livros, chaveiros, abridores, mascotes, porta copos, porta tampinha, cervejeiras, chopeiras… Existem lembrancinhas para todos os bolsos e gostos! Ahhh… E se quiserem mandar presentes, também estou aceitando! Hahaha!

Desejo que todos se divirtam muito nas festividades, bebam com responsabilidade e acima de tudo muita paz e alegria!!! CHEERS!!! SAÚDE!!! PROSIT!!!

Pode dar apenas o growler, mas se ele for cheio você arrancará lágrimas de alegria.

Fazer comentário