Bora Vencer oferece 4 mil vagas gratuitas em 13 cursos profissionalizantes no DF

47597

Para os interessados em cursos gratuitos profissionalizantes, e que procuram uma oportunidade no mercado de trabalho, já podem se preparar. O Bora Vencer Profissionalizante estará oferecendo, a partir desta segunda-feira (29/1), as inscrições para os cursos ofertados no começo deste ano, voltado para pessoas de baixa renda no Distrito Federal.

Oferecidos pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança), serão ao todo 4 mil vagas, divididas em diversas regiões administrativas do DF. Entre os locais que receberão os cursos, estão a Asa Sul, Ceilândia, Estrutural, Samambaia e Santa Maria.

As aulas ocorrerão  pela manhã, tarde e noite, e poderão se inscrever pessoas entre 15 e 29 anos, que façam a inscrição na página. Serão oferecidos, nos polos espalhados pelas regiões administrativas do DF, os cursos:

  • Asa Sul – Organizador de Eventos, Assistente Administrativo, Garçom – Barman – Barista, Atendente de Consultório Médico/Dentário, Desenhista de Página de Internet -Webdesigner, Robótica, Montagem e Manutenção de Equipamentos de Informática, Operador de Redes e Teleprocessamento, Maquiagem e Designer de Sobrancelhas, Aplicativos móveis para Android, Auxiliar de Contabilidade e Artesanato de Biojoias.
  • Ceilândia – Organizador de Eventos, Assistente Administrativo, Atendente de Consultório Médico/Dentário, Maquiagem e Designer de Sobrancelhas, Aplicativos móveis para Android, Auxiliar de Contabilidade, Organizador de Eventos,
  • Estrutural – Assistente Administrativo, Maquiagem e Designer de Sobrancelhas e Auxiliar de Contabilidade.
  • Samambaia – Assistente Administrativo, Maquiagem e Designer de Sobrancelhas, Auxiliar de Contabilidade e Mecânica de Automóveis.
  • Santa Maria – Assistente Administrativo, Atendente de Consultório Médico/Dentário,  Maquiagem e Designer de Sobrancelhas, Auxiliar de Contabilidade e Organizador de Eventos.
  • São Sebastião – Assistente Administrativo, Atendente de Consultório Médico/Dentário,  Maquiagem e Designer de Sobrancelhas, Auxiliar de Contabilidade, Montagem e Manutenção de Equipamentos de Informática

As inscrições para os interessados nos cursos começam às 14h do dia 29 de Janeiro, pelo portal da secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança) ou pela página do Facebook da Secretaria, e ficam abertas até 9 de Fevereiro. Todo material do curso será disponibilizado gratuitamente, além de ter acesso ao passe estudantil pelo dftrans. Os cursos terão carga horária no total de 200h, e aulas de segunda a sexta.

A ideia é promover os cursos profissionalizantes e preparar os jovens do DF para o mercado de trabalho em cursos que possuem uma grande demanda na capital e no país.  Então não deixe passar essa oportunidade e não perca as inscrições, que começam nesta segunda. O resultado com a lista dos selecionados sairá no dia 15 de fevereiro, na página da secretaria. As aulas terão inicio no dia 26 de fevereiro e término no dia 09 de maio

Uma oportunidade para quem não tem condições de pagar um curso particular e queira ingressar no mercado de trabalho, assim gerando oportunidade iguais a todos.

Fazer comentário