Cursinho gratuito para concursos abre mais de mil vagas

34418

Para os interessados no serviço público, e que procuram uma oportunidade de estudar gratuitamente em cursinhos, já podem se preparar. O Bora Vencer Concursos estará oferecendo, de 21 de  Agosto a 1º de novembro, cursinhos gratuitos para concurso público voltado para pessoas de baixa renda no Distrito Federal.

Oferecido pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança), serão ao todo 1.350 vagas divididas em diversas regiões administrativas do DF, entre as cidades que receberão os cursinhos estão, Asa Norte, Asa Sul, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Planaltina, Samambaia e Taguatinga.

Os cursos ocorrem  pela manhã, tarde e noite, e poderão se inscrever pessoas entre 15 e 29 anos, que certifique falta de recursos financeiros.  Serão oferecidas aulas de segunda a sexta-feira, com carga horária de 4h diárias.

As inscrições para os interessados em participar das aulas começarão as 14h do dia 31 de julho (próxima segunda feira), pelo portal da secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança), e estarão abertas até 10 de agosto. Todo material do cursinho será disponibilizado gratuitamente. Serão oferecidas aulas de gramática, texto, legislações, direito administrativo, direito institucional, redação, raciocínio lógico e informática. As aulas contarão com professores renomados que trabalham nas principais redes de cursinho do DF.

A ideia é promover um preparatório intensivo de estudos para alunos do DF interessados em prestar concursos públicos, que tem uma grande demanda na capital do país, a exemplo da Câmara Legislativa do DF, que recentemente confirmou cerca de 88 vagas para concurso público no DF e vai publicar edital já no próximo mês.

Ao total, são quase três meses de aula, e o aluno que se candidatar terá a opção de escolher o turno de acordo com o oferecido na cidade selecionada. As vagas estão distribuídas na seguinte forma: Asa Sul (425 – Mat/Vesp/Not), Asa Norte (50 – Vesp), Brazlândia (50 – Not), Ceilândia (190 – Mat/Not), Gama (100 – Mat/Vesp), Guará (100 – Mat/Not), Planaltina (50 – Mat), Samambaia (250 – Mat/Vesp), Taguatinga (175 – Mat/Not).

Então já marque na agenda a data de início das inscrições, 31 de julho às 14h, já que as vagas são limitadas.

Uma oportunidade para quem não tem condições de pagar um cursinho particular ingressar no serviço público gerando oportunidade iguais a todos que tem esse sonho.

Fazer comentário