Em vídeo feito nesta terça-feira (6/2), logo após o desmoronamento de parte do viaduto próximo à galeria das nações, que interditou o trâsito, danificou veículos e parte de um restaurante, além de paralisar o Eixão Sul completamente, o deputado federal, Alberto Fraga (DEM-DF), rebateu o comentário do atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que creditou parte da culpa pela queda da via, a idade da cidade.

No vídeo, o deputado recorda sua passagem pela Secretaria de Transportes do Distrito Federal, e afirma que em Brasília, outra estrutura pode estar comprometida e  pode vir também a desmoronar, sendo essa a ponte do Bragueto. Segundo ele, não foi feito nada durantes anos em relação a conservação da mesma.

Confira o vídeo:

Queda

Parte do viaduto do Eixão Sul, próximo à Galeria dos Estados, desabou no começo da tarde desta terça-feira (6/2). O buraco abrange duas faixas no sentido Norte. A estrutura fica perto do Setor Comercial Sul e do Setor Bancário Sul. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, chegou ao local para acompanhar as ações. O acidente ocorre dias depois de outro acidente semelhante, em que carros foram esmagados em um estacionamento interno de um prédio na Asa norte.

O Eixão Sul é uma das principais pistas, e corta a capital, junto com o Eixão Norte. Ela se encontra interditada, complicando o trânsito na região. O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, confirmou que o local do desabamento não passou por nenhum tipo de reparo ou revitalização em sua gestão.

Fazer comentário